Olimpíada da Matemática

Veja as fotos aqui!

Essa semana realizamos a 2ª Olimpíada da Matemática em nossa Escola. Foram três dias de evento, que tem como objetivo desenvolver o raciocínio lógico, interpretação e aumentar o grau de interação entre os alunos, trabalhando exercícios feitos em sala de aula, de maneira divertida. Assim como na primeira edição da Olimpíada, esse ano foi um sucesso. Alunos e professores entraram na brincadeira.

A competição dividia os alunos em quatro grupos: verde, amarelo, branco e azul, todos queriam vencer, mas é claro, com muito respeito e educação. Apresentando as perguntas, estavam as professoras, Janete, Maria Emilia e Michele, que na devida ordem, ficaram responsáveis cada uma, por um dia de competição. Formidavelmente, as apresentadoras se mostraram bastante desenvoltas, revelando até um lado, meio, “Celso Portiolli”.

Brincadeiras à parte, os alunos levaram com bastante seriedade as perguntas feitas, pois é claro, todos queriam participar e vencer. Ao som de “tempo”, se iniciava uma nova contagem regressiva, acompanhada do hit do “Gugu” – ♪♫…Unba, unba, unba, êêê…♪♪♫ – os alunos desenvolviam rapidamente as respostas para não ficar para trás, pois quem não as tivesse concluído até o fim do um minuto e meio, não poderia mais fazê-lo.

A disputa se tornava ainda mais acirrada no momento de levantar a placa, pois a regra era: o grupo que, com seu representante, levantasse a placa mais rápido, poderia responder a questão.

Para avaliar – com percepção “sobre-humana” – estava a Banca Julgadora, responsável por ajuizar quem levantaria a placa com mais rapidez, composta por: Bia, Verônica, Ugo, Rosane, Diego, Kaila e Maria Fernanda.

A cada rodada nossa garota do placar, Flavia Menezes, desfilava exibindo os pontos para os grupos, causando ainda mais frisson.

No final, eram só sorrisos, até mesmo para os grupos que menos pontuaram, afinal o importante é competir, e acima de tudo, se divertir fazendo-o. Não é mesmo jovens Descartes?!

Por: Ugo Menezes